Sem grandes esforços você pode aumentar seu faturamento em 5%. Como? Investindo em BI!
Segundo pesquisa patrocinada pela Qlik (divulgada pela Toccato), 83% dos entrevistados concordam que fazer análises de suas informações financeiras e de seus clientes para compreender melhor o cenário, representa aumento de pelo menos 5% no faturamento anual. Apesar disso, menos de 20% das companhias financeiras permitem que todos os seus departamentos ou equipes tenham acesso às informações.
Esta pesquisa mapeou o comportamento em empresas de serviços financeiros e foi observado que, ao permitir acesso aos dados, a instituição ganha mais agilidade e poder de ação, amplificando os lucros através de melhores decisões. Dar aos executivos mais acesso a dados eleva a receita, reduz a rotatividade e aumenta a satisfação dos clientes.
Como divulgamos neste post sobre o valor do BI, ele deve ser estendido a toda a organização, porém, em muitos casos, as análises não chegam aos colaboradores, sobretudo àqueles que trabalham diretamente com o cliente. Apenas 50%, dos 300 líderes mundiais de serviços financeiros, afirmam que sua empresa é boa em compreender quem necessita de qual informação.
Um dos principais desafios internos para garantir que as informações corretas cheguem às pessoas adequadas é o fato de os dados serem provenientes de sistemas e fontes diferentes, gerando muitas vezes incompatibilidades. Também foram apontados como problemas a má comunicação que gera perda de informações críticas, bem como a falta de reconhecimento dos dados como ativos corporativos que devem ser compartilhados.
Para mais informações, entre em contato conosco!