Esta semana chegou ao fim a III Work Week, que contou com a presença da BIX Tecnologia pela primeira vez. A empresa levou a tecnologia do Business Intelligence de forma simples e descomplicada para os estudantes. Confira abaixo como foi o evento!
Saiba mais sobre o evento
A Work Week é uma feira de recrutamento organizada por estudantes da UFSC. Seu grande objetivo é aproximar os graduandos e o mercado de trabalho através do contato com empresas da região.
A feira, que começou em 2016, já é considerada a maior feira de oportunidades do sul do país. Este ano, em sua terceira edição, a feira ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de Agosto no Hall da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
A programação foi inteiramente pensada em apresentar oportunidades existentes dentro e fora da universidade, que impactam diretamente no desenvolvimento profissional dos estudantes. Painéis de discussão, palestras, workshops de auto-conhecimento, oficinais de confecção de currículos e entrevistas, e visitas técnicas foram algumas das atividades presentes no evento.
Sediada em um ambiente informal e trazendo a presença de grandes empresas de Florianópolis e região, a feira é uma oportunidade de mão dupla: por um lado, as empresas podem divulgar seus processos seletivos e suas culturas organizacionais; por outro, os estudantes podem fazer networking, se aproximar do mercado de trabalho e refletir sobre seu futuro.
BIX Tecnologia na III Work Week
Nos dias 14 e 15 de Agosto, as empresas puderam estabelecer seus stands na feira para ter contato direto com os estudantes. E, pela primeira vez, a BIX participou desse processo. Tivemos a chance de apresentar a empresa para estudantes dos mais diversos cursos e de conhecê-los também.
Também conseguimos trazer para a feira o tema Business Intelligence de modo acessível e descomplicado.
Para interagir com os estudantes, criamos um desafio: um quiz composto por perguntas de lógica, raciocínio e BI (as quais implicavam uma navegação pela ferramenta para serem respondidas). Os estudantes se empenharam bastante e puderam ter contato direto com o software. Ao final, premiamos o vencedor que acertou mais perguntas com um barril de chopp 5L da Heineken e um de nossos treinamentos online.
O ranking do desafio, feito através do BI, atualizava ao vivo em uma TV enquanto os estudantes enviavam suas respostas. Foi um ótimo jeito de trazer nossos produtos e serviços para a prática e de mostrar como a tecnologia está mais próxima de nós do que imaginamos.
Aos graduandos que participaram, fica aqui o nosso mais sincero obrigado! Foi incrível ver o empenho de cada um no desafio e a curiosidade e interesse em conhecer a gente. 🙂