2019: Um ano de muito crescimento!

Conteúdos deste artigo:

O ano está chegando ao final e este é o momento para relembrar como foi o nosso 2019. Em meio ao ritmo de crescimento acelerado que estamos acostumados, analisar o que conquistamos e os aprendizados que tivemos é essencial justamente para garantir que tenhamos mais conquistas e mais aprendizados. Por isso, escolhemos alguns dos mais importantes momentos para que consigamos, juntos, ver a nossa evolução!

BIX Tecnologia completou 5 anos em maio Crédito: acervo da empresa

Pensar nesses momentos mais importantes não foi um exercício simples em meio a muitas frentes se desenvolvendo e evoluindo. O ano começou com o difícil desafio de superar o anterior, em que tivemos um grande crescimento. Fora isso, 2019 já prometia ser especial para a BIX Tecnologia, pois nele viria o aniversário de cinco anos da empresa.

O QUE MARCOU O ANO DE 2019 DA BIX

Mesmo com essa “pressão”, não há dúvida de que 2019 foi marcante para a história da BIX Tecnologia. Um ano de consolidação e expansão em que comemoramos o nosso aniversário de cinco anos e, também, mudamos para uma nova sede que, não apenas é maior que anterior, mas também conta com espaços pensados para refinar o trabalho desenvolvido e suprir necessidades específicas.

O aniversário e a mudança são apenas dois pontos que exemplificam o crescimento. Porque conquistamos muito mais:

Projetos

Em 2019, conseguimos nos aproximar mais de nossos clientes e expandir a nossa atuação em várias das empresas que atendemos. É um movimento importante para que consigamos ajudá-los a conquistar resultados cada vez melhores em todos os setores internos e nos mais diversos campos de atuação.

Além de aplicações para empresas privadas – que constituem a maioria do nosso portfólio – também pudemos desenvolver para instituições públicas. Independente de qual dos dois setores, a análise de dados têm o potencial de impactar um grande número de envolvidos, porém, no segundo caso, o número potencialmente é muito maior. 

Sem medo algum de exagero, instituições públicas que analisam e extraem valor de seus dados são capaz de gerir melhor os recursos e impactar positivamente toda a sociedade. Ajuda a tornar os meios mais transparentes e a trazer mais resultados em relação ao que é investido. 

Somos apaixonados por resolver problemas e todas as oportunidades de novos desafios já são extremamente gratificantes por conta disso. Mas, há um outro motivo também que nos faz buscar novos cases constantemente: Aprendizado. E o conhecimento obtido e os métodos empregados são compartilhados com a equipe por meio da wikiBIX, uma plataforma interna de compartilhamento de informação – sempre com o sigilo das informações dos clientes.

qlik day joinville
Qlik Day em Joinville foi um dos eventos marcantes da agenda de 2019 Crédito: acervo da empresa

Treinamentos

Para a BIX, é muito importante ajudar a disseminar conhecimentos e técnicas em dados e Business Intelligence. Por conta disso, ofertamos cursos presenciais para capacitar profissionais e gestores em ferramentas e conceitos de transformação digital. No ano que passou, realizamos os treinamentos de:

  • Business Intelligence com Qlik Sense
  • Desenvolvedor Qlik Sense
  • Qlik Sense Avançado
  • Análise e Cultura de Dados

Para acompanhar os próximos treinamentos presenciais da BIX Tecnologia, clique aqui! Em breve, divulgaremos o calendário completo do primeiro semestre.

Além dos treinamentos acima, também aumentamos o nosso portfólio de cursos EaD. Pensando nas necessidades do mercado, produzimos aulas sobre os temas mais desejados por profissionais de tecnologia e dados para conquistarem mais resultados. Em especial, voltados para o Qlik Sense, ferramenta mais completa de Business Intelligence.

Mas seria impossível falar sobre treinamentos em 2019 sem mencionar os treinamentos ministrados para a Anatel e o CADE. Foram semanas muito intensas em Brasília, onde tivemos a oportunidade de capacitar profissionais de diferentes setores das duas estatais.

É muito recompensador saber que treinamos centenas de alunos que, em seus trabalhos, poderão impactar positivamente a vida de muitas pessoas.

Eventos 

Os crescimentos e diversificação nas áreas de Consultoria e Treinamentos já simbolizam perfeitamente o crescimento da BIX, porém, também conquistamos outros espaços e promovemos discussões importantes acerca da Análise de Dados e Business Intelligence.

Tivemos a chance, por exemplo, de palestrar sobre empreendedorismo inteligente na IV Work Week da Universidade Federal de Santa Catarina. Na mesma instituição, também ministramos uma aula pública sobre Integração de Dados.

Outro evento em que tivemos a chance de fazer uma apresentação foi o Inova ACATS. Felipe Santos Eberhardt, CEO da BIX, falou sobre “Gestão de Dados: Os impactos para o varejo da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.”

Já o Qlik Day trata-se de um evento oferecido pela BIX gratuitamente. É um momento de falar não só sobre o Qlik Sense, mas sobre Business Intelligence e Análise de Dados. Já aconteceram duas edições, uma em Florianópolis e outra, Joinville.

No nosso calendário, também destacaram-se os webinars. Pudemos nos aprofundar em assuntos importantíssimos:

A equipe se encontrou para comemorar as conquistas do ano Crédito: acervo da empresa

UM ANO DE MUITAS CONQUISTAS

Mas, obviamente, todas essas conquistas só foram possíveis por conta dos profissionais competentes que integram o time da BIX Tecnologia. As pessoas que compõem a equipe, sem dúvidas, são as grandes responsáveis pelo crescimento e também, o motor que nos levará cada vez mais longe!

Por fim, muito obrigado a você, que nos acompanha. Tecnologia é algo importantíssimo, mas só tem significado quando toca as pessoas e impacta o mundo. Venha conversar conosco, estamos sempre abertos para opiniões e conversas!

Que venha o próximo ano!