Tecnologia da informação: fator-chave para a competitividade

Conteúdos deste artigo:

É de conhecimento geral que um grande desafio das empresas é manterem-se competitivas no mercado. Para isso, deter o controle sobre informações importantes para o negócio se tornou o bem mais valioso, independente do porte que elas possuem.

tecnologia da informação

Com o crescente avanço tecnológico, a busca pelo aprimoramento dessas informações tem se tornado um dos principais objetivos empresariais. Sem tais esforços a modernização e a adequação a esse cenário ficam comprometidas.

É aí que a tecnologia surge como um fator-chave para a competitividade, participando do processo de diferenciação para que as empresas que a utilizam possam se destacar frente à concorrência. O sucesso das empresas depende da capacidade de perceber, organizar e administrar as suas informações, onde a TI e os softwares de Business Intelligence têm muito a oferecer. Com eles o controle e o acompanhamento do desempenho da empresa se torna mais ágil, permitindo que a empresa responda rapidamente às exigências do mercado.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, falou sobre esse tópico em seu discurso na abertura do World Partner Conference 2016, realizada em Toronto (Canadá) no início do mês (11/07). A observação feita por ele é de que as companhias buscam novas formas de maximizar lucros, estreitar o relacionamento com seus clientes, otimizar operações e dar mais capacidade aos seus funcionários. Esses fatores, somadas ao uso de TI, permite que a forma como fazem negócios seja redefinida.

É indispensável que as organizações tenham em mãos ferramentas que permitam uma resposta ágil às mudanças e uma TI adequada pode servir de suporte para que elas prosperem nesse ambiente.

Entre em contato conosco para saber mais!