5 conteúdos sobre Dados que você não pode terminar 2019 sem ler!

A Análise de Dados está cada vez mais se solidificando como algo necessário para o crescimento de empresas dos mais diversos setores e segmentos. O ano de 2019 foi determinante para esse progresso e, com ele, muito material e conteúdo de qualidade foi feito sobre temas como Business Intelligence, Big Data, entre outros tantos. Portanto, separamos o que foi produzido de melhor para que você não corra o risco de perder qualquer informação!

 

Quem acompanha o blog da BIX já é bem informado e está sempre apto para qualquer conversa ou discussão sobre análise de dados. Mesmo assim, este post também pode ser útil para relembrar alguns pontos ou mesmo para entender como foi a evolução do tema em 2019.

 

ANÁLISE DE DADOS: OS PRINCIPAIS CONTEÚDOS DE 2019

Profissionais ou entusiastas, iniciantes ou experientes, todos os interessados encontraram bons conteúdos para começar ou aprofundar os estudos nas diversas potencialidades da Análise de Dados neste ano de 2019. Abaixo, os mais importantes:

 

1. Quanto valem os seus dados?

Você já parou pra pensar qual o verdadeiro valor e impacto dos dados que você gera?

De coisas triviais como o conteúdo que consome, com que frequência usa um app de delivery ou desempenho em games. Se não, saiba que: O mercado já está prestando atenção nisso há muito tempo.

Descubra o valor dos seus dados para o mercado!

 

 

2. 5 dúvidas comuns sobre Business Intelligence respondidas

Já foi dito, repetido e exaurido: Business Intelligence é algo importante a ser empregado para que uma empresa ou organização possa conquistar melhores resultados. Porém, ainda existem certos receios ou dúvidas que precisam ser esclarecidos. Em especial, se você ainda não conhece muito sobre essa solução ou possui pouca experiência na área. 

Para solucionar esse problema, listamos 5 das mais comuns dúvidas a respeito de Business Intelligence!

 

 

3. Já é hora da sua empresa adotar uma cultura de dados

As empresas estão produzindo mais dados do que nunca na história e a tendência é um aumento exponencial nisso. Afinal, cada vez mais aparelhos estão conectados, gerando e armazenando informações a serem interpretadas. 

Olhando para o noticiário tech, começamos a achar cases e acontecimentos que servem de bons exemplos para entender esse tema.

Veja como seria um jornal montado só com notícias de análise de dados

 

 

4. Qonnections 2019: O que vimos de melhor!

Um dos mais importantes eventos de Business Intelligence do mundo, o Qonnections 2019, aconteceu em Dallas, no Texas, dos dias 13 a 16 de maio. Como somos parceiros da Qlik, empresa responsável e que oferece as soluções mais completas de BI, a BIX Tecnologia não podia ficar de fora. Inclusive, levamos e expusemos um case!

Confira as principais tendências do mercado

 

5. Análise de Dados para o Varejo 

O Varejo mudou muito nos últimos anos. Em toda a jornada de compra, a tecnologia e a disrupção se fazem presentes. 

Por mais que os setores sejam bem diferentes, existem dores e preocupações em comum para todo o Varejo.

Um poderoso aliado para varejistas de todos os segmentos e tamanhos conquistarem resultados melhores é a Análise de Dados. Em especial, quando voltada para a tomada de decisão com uso do Business Intelligence (Inteligência de Negócios).

 

O ano está acabando e, para quem acompanhou o blog da BIX, fica o nosso sincero agradecimento. Debater tópicos de Análise de Dados é algo que adoramos. Principalmente, ajudar a difundir conhecimentos nessa área e popularizar o assunto.

Se você não tem o costume de visitar o blog, fica o convite sincero para que comece. Os principais tópicos, eventos e tendências estão sempre presentes nos nossas publicações. Um profissional que quer crescer na carreira ou uma empresa que quer ter os conhecimentos necessários para inovar só irão se beneficiar com isso.

E, claro, se a transformação digital está nos planos da sua organização para 2020, entre em contato com a BIX Tecnologia. Nós ajudamos empresas de todos os níveis e maturidades de inovação a otimizar a gestão de processos e pessoas a conquistar melhores resultados.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *