Pentaho Day: Apresentamos um minicurso!

A BIX Tecnologia apresentou, no Pentaho Day 2019, um minicurso baseado num case que foi desenvolvido. Esse evento, que é um dos maiores de Business Intelligence do mundo, aconteceu em Curitiba nos dias 10 e 11 de maio e contou com trilhas de Business Analytics, Machine Learning, Data Mining , Inteligência Artificial, Data-Driven, Big Data e Data Science. O Pentaho é um software de código aberto criado em 2004, voltado para inteligência empresarial e desenvolvido em Java.

 

 

O minicurso, que teve a sala lotada, foi ofertado pelos nossos consultores Andrei Donati e Nilmar Junior. A ementa baseou-se num case em que o Pentaho foi usado com Node.js – uma recente ferramenta que também é open source. Essa unificação das linguagens front-end com e back-end foi desenvolvida para que os dados tratados pelo Pentaho Data Integration fossem exportados diretamente para o site do cliente.

 

Tratou-se também uma oportunidade para os nossos consultores participarem de outros momentos, como palestras, e conhecerem as novidades da ferramenta, tendências do mercado e futuras possibilidades. Entre os destaques mencionados foi a fala de Ken Wood, chefe da Hitachi Vantara Labs, onde é feita a pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) para tudo relacionado a Pentaho e Hitachi.

 

Abaixo, alguns registros do evento:

 

 

O minicurso foi um sucesso e os alunos se interessaram muito pela BIX. Um deles, inclusive, já havia feito o curso de Pentaho ofertado pelo Campus BIX. Para saber mais sobre as potencialidades dessa ferramenta e de outras que são essenciais para Business Intelligence, entre em contato conosco!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *