3 posts sobre Business Intelligence que você não pode terminar 2018 sem ler

Foi um grande ano para o mercado de Business Intelligence e todos os temas relativos a ele. É um momento de consolidação para o segmento e as empresas, cada vez mais, têm apostado nessa solução para conquistar resultados e otimizar recursos. E, se você acompanhou o blog da BIX, conseguiu ficar por dentro de vários assuntos importantíssimos desse cenário.

 

 

Mas, claro, muitas vezes, na correria do trabalho, não é possível manter as leituras e os estudos em dia. E, como 2019 promete ainda mais crescimento para o mercado, há alguns conteúdos muito importantes que não podem ser deixados de lado – nem que seja para relembrar.

 

BUSINESS INTELLIGENCE EM 2018: OS 3 MELHORES POSTS

 

O principal tema do blog, como não poderia deixar de ser, é Business Intelligence. Porém, é um assunto que pode se relacionar a vários outros, tornando todo o campo bem abrangente. Conseguimos abordar vários aspectos:

 

6 Sinais de que sua empresa precisa de uma solução de BI

Apesar de muito importante e em constante crescimento, ainda são relativamente poucas as organizações que conhecem o conceito e aplicam uma solução de BI em seu negócio. Outras, apesar de já terem Business Intelligence aplicado de alguma forma, ainda têm bastante espaço para crescer e aperfeiçoar os métodos. É sempre bom ter uma nova visão sobre o que está sendo desenvolvido e esse post pode ajudar com os insights necessários.

 

Análise Preditiva: O que é, como e por que você precisa aplicá-la

A grande vantagem da inteligência de negócios não é, de fato, examinar o que aconteceu no passado ou ter uma visão clara do presente, mas, principalmente, fornecer ferramentas e conhecimento para ajudar a prevenir para o futuro.

Dados, por exemplo, podem ajudar a indicar padrões ou a conhecer melhor as tendências e o comportamento do mercado. Assim, é possível planejar e tomar as atitudes necessárias para prevenir problemas e, até mesmo, garantir melhor rendimento.

 

5 Motivos para investir em treinamentos de Advanced Analytics

Mais do que apenas um post, esse texto acaba sendo também uma dica de qualificação profissional. Advanced Analytics foi uma expertise fundamental em 2018 e continua sendo uma tendência forte para o próximo ano.

Num mercado em crescimento, trata-se de uma competência que não apenas é necessária como pode ser aplicada nos mais diversos segmentos.

 

Esses foram alguns dos melhores conteúdos postados aqui neste último ano. Para o próximo, já temos grandes conteúdos programados. Se você gosta de ler sobre Business Intelligence, tecnologia e negócios sob um olhar abrangente e diferenciado, o blog da BIX é importantíssimo para a sua rotina. Afinal, aqui, entendemos muito do assunto: Crescemos 138% em 2018.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *