Qlik Sense Novembro 2018: Confira as novidades!

Buscando aprimorar suas soluções ainda mais, a Qlik lançou a mais nova versão do Sense. Novos recursos e melhoramentos foram feitos visando otimizar a experiência tanto do desenvolvedor quanto do usuário. Confira nesse post as novidades do Qlik Sense Novembro 2018!Pacote de extensões para dashboard

Agora, no momento que você baixar o Qlik Sense, poderá selecionar a opção de baixar também um conjunto de extensões desenvolvidas pela Qlik. O primeiro desses pacotes é o de extensões para dashboard. Entre os destaques estão os componentes interativos como o de fácil seleção de faixa de data, botões de navegação e containers show/hide para os elementos da aplicação.

Otimização do Insight Advisor

O conselheiro de insights, lançado em junho, agora possui capacidades de reconhecimento de padrão e de machine learning. Além disso, os usuários podem compartilhar links que trazem o local de uma seleção analítica específica. Isso simplifica bastante o compartilhamento de insights nas organizações, não é?

Análise em múltiplos estados alternativos

Esse era um recurso exclusivo do Qlik View, mas não mais – agora usuários do Sense podem definir estados alternativos e fazer seleções para comparar subconjuntos de dados. Além disso, estes estados podem ser representados como uma expressão set analysis, amplamente utilizada, permitindo analisar medidas diferentes na mesma visualização.

Camadas de visualização para mapas

Com foco em otimizar a visualização, agora existem camadas nos objetos de mapa.  Pequenos gráficos pode ser colocados em cima dos mapas para auxiliar a análise de distribuições de valores geográficos.

Dê uma olha no vídeo completo explicando as novas e aprimoradas funções:

E ai, ficou animado? O Qlik Sense é uma ferramenta completa e intuitiva para os usuários. Mas dominar novas funções abre possibilidades de análises ainda mais poderosas e assertivas que podem mudar o seu negócio. Nós podemos te ajudar nisso! Converse conosco através de [email protected] 🙂

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *