Qlik compra Podium Data e promete otimizar análise de dados dos usuários

Aquisição expande o portfólio do Qlik além do Analytics, facilitando e otimizando a estratégia de dados prontos para análise.

A Qlik, líder em análise de dados, anunciou no dia 24/07 a aquisição da Podium Data, uma empresa de gerenciamento de dados corporativos cuja solução simplifica e acelera a capacidade dos clientes de gerenciar, preparar e fornecer dados prontos para análise a todos os usuários em um cenário diversificado de dados.

Essa aquisição expande a missão da Qlik, indo além da análise para ser um provedor de soluções que democratiza os dados para cada usuário, criando um mundo com mais conhecimento de dados. Para entender melhor, continue lendo!

qlik adquire podium data

 

As estratégias de dados corporativos evoluíram para se apoiarem fortemente na criação de data lakes (lagos de dados). No entanto, os clientes percebem que essas e outras fontes de dados não são projetadas para fornecer dados com facilidade e rapidez ao usuário corporativo. Em muitos casos, os data lakes aumentaram apenas a complexidade dos dados do cliente e as dores de cabeça do gerenciamento. De acordo com a Gartner Inc.: “até 2018, 90% dos data lakes implantados serão inúteis, pois estão sobrecarregados com ativos de informações capturados para casos de uso incertos.” (Gartner. Derive Value From Data Lakes Using Analytics Designs Patterns. Setembro de 2017)

Segundo Mike Capone, CEO da Qlik:

“Trabalhamos em estreita colaboração com os clientes para construir uma estratégia de análise que transforme muitas partes de seus negócios com a Qlik, e ainda assim há um enorme valor inexplorado em grande parte de seus dados. Você não pode ser um líder em Business Intelligence e ignorar as complexidades do gerenciamento de dados. A aquisição da Podium Data aumenta nossa meta de ser o parceiro para lidar com os desafios de dados mais difíceis do cliente, impulsionando sua análise e estratégia de dados. ”

A Qlik acredita que a estratégia de análise de uma organização só é otimizada quando combinada com uma forte estratégia de dados. No entanto, a maioria dos fornecedores de análises está ficando sem recursos nessa área. Os clientes não entendem até mesmo quais dados eles já têm e se esforçam para maximizar o valor de seus dados. Os recursos de várias nuvens do Qlik e o próximo Índice de Big Data Associativo foram projetados para ajudar os clientes a aproveitar todos os seus dados, explorar volumes de dados massivos em qualquer direção e descobrir novos insights.

 

Mas onde e como a Podium Data entra nessa história?

 

Com a Podium Data, a Qlik fornecerá aos clientes uma solução de gerenciamento de dados corporativos em expansão para transformar seus dados brutos em um recurso de informações orientado para análises. Juntas, a Podium Data e a Qlik ajudarão a eliminar gargalos e silos inerentes em diferentes ambientes de dados corporativos e expandir o valor dos dados em toda a empresa.

A Podium Data ajuda os clientes a transformar o data lake passivo em um recurso de dados de autoatendimento que gerencia com eficiência os processos de dados, reduz o tempo de preparação dos dados e entrega os dados mais rapidamente nas mãos dos usuários corporativos. Clientes corporativos como Astellas, TD Bank, Charter Communications e Cigna confiaram na Podium Data para adotar uma estratégia ágil de gerenciamento de dados, fornecendo informações de consumo para usuários corporativos através de fornecimento automatizado, catalogação, criação de perfil, preparação e publicação de dados em escala, seja seja na nuvem ou no local.

“A promessa do Big Data para agregar valor a toda a empresa depende da capacidade de organizar os dados e torná-los prontos para a análise”, disse Paul Barth, CEO da Podium Data. “Estamos entusiasmados por nos unirmos à Qlik para casar nossos recursos de gerenciamento de dados com a líder de análise para assim dar vida aos dados para todos os usuários corporativos”.

O Podium Data será a base de uma oferta de hub de dados Qlik, contemplando um conjunto abrangente de recursos para melhor gerenciar, entender e agir sobre os dados. A Qlik prevê que um hub de dados seja mais do que apenas armazenamento de dados, preparação e coleta de metadados. As empresas exigem um ecossistema dinâmico para produtores e consumidores de dados corporativos, incluindo um catálogo de dados inteligente para todos os ativos de dados, independentemente da origem ou do local. A Qlik prevê uma oferta de hub de dados completa que transforma dados brutos em prontos e inclui recursos importantes, como:

Intelligent Data Profiling e Onboarding

Capacidade de criar perfil e registrar dados de qualquer fonte ou local em toda a organização, fornecendo uma compreensão abrangente de cada elemento de dados, com correspondência aplicada a padrões, enriquecimento de metadados baseado em regras e normas de ofuscação automática para proteger dados confidenciais.

Qualidade de Dados Automatizada

Inspeção, melhoria e documentação da qualidade dos dados recebidos por meio de validação, formatação e criptografia.

Preparação e Publicação de Dados

Enriquecer e transformar dados sem programação adicional, com a capacidade de publicar dados para sistemas de recebimento de dados e ser consumido por uma ampla base de usuários, incluindo cientistas de dados, analistas e usuários de business intelligence.

Catálogo de dados inteligente

Um catálogo de dados pesquisável organizado com tags, definições de negócios e linhagem de dados que torna mais rápido e fácil para os usuários de negócios encontrar, entender e “comprar” dados.

Para conferir a matéria original, clique aqui.


Quer saber mais sobre a Qlik e suas soluções?

Entre em contato conosco!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *