Inteligência para os dados de Logística

Escrevemos este post com base em alguns dos problemas mais comuns da área de Logística que encontramos ao longo da nossa atuação. Esperamos que ele possa ajudar você a transformar seus dados em informações que lhe ajudem a alcançar melhores resultados.

 

logistica-business-intelligence3

 

Manter o estoque em nível ótimo e controlá-lo com acuracidade, separar pedidos, calcular necessidade de capital de giro e o giro de estoque são atividades desafiadoras e essenciais para operações eficientes. As soluções de Business Intelligence entram para facilitar e dar maior precisão a elas.

Reestruturação do CD

Permita que as soluções de BI lhe ajudem a reestruturar seu CD, melhorando o aproveitamento do espaço. Com as informações de números de acessos aos endereços dos itens, giro de estoque, etc, isso será possível. Espaço é dinheiro, aproveite seus recursos de forma estratégica. Aloque o espaço destinado aos produtos de forma inteligente.

Alto esforço para gerar relatórios

Os relatórios da sua área são gerados manualmente? Os erros humanos são frequentemente encontrados nesses relatórios? Quanto tempo eles demoram para serem gerados?

Jé escrevemos alguns posts sobre esses problemas e como o NPrinting pode lhe auxiliar. Não fique dependente de relatórios manuais, automatize esse processo e ganhe agilidade e segurança nas informações. Confira nosso case.

Acuracidade de estoque

Em uma escala de 0 a 10, que nota você daria ao seu sistema de controle de estoque? Você confia nos números expostos? Há divergência entre ele e outros sistemas e bases?

Integre seus dados vindos das mais diversas bases para que números precisos sejam alcançados, as soluções de BI estão no mercado para lhe auxiliar com essa e outras demandas.

OTIF

“One Time In Full” é um KPI muito importante para a área de Logística, ele mede a pontualidade (entrega em data e horário acordado com o cliente) e a conformidade do produto em relação ao pedido (produto dentro das especificações do cliente, como qualidade, tamanho, quantidade, etc).

O Business Intelligence (BI) facilita essa medição, os cálculos só precisam ser programados uma vez, depois disso a plataforma os faz automaticamente com o período que for selecionado, sem interferência de erros humanos. 

 


Deixe seu contato para continuarmos nossa conversa sobre o BI e a área de Logística!

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *